Gerar evidências do sistema para enviar ao suporte

Saiba como reportar, corretamente, um erro ou problema ao suporte local.

Ao perceber um problema ou erro no sistema, colete as informações para auxiliar na sua solução.

Informe sempre: 

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• Seu nome completo;
• Telefone e/ou e-mail;
• Matrícula de usuário no sistema;
• Unidade; e
• Data e horário em que o problema ocorreu. 

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Além das informações de usuário e de quando ocorreu o problema:

• Descreva brevemente a dificuldade técnica e o seu contexto;
• Verifique a versão do sistema, que aparece na barra cinza do sistema, ao lado de “Ambiente Oficial”;
• Gere imagens do sistema, usando ferramentas de captura (por exemplo, tecla print screen) ou fotografias.  

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Ao salvar essas imagens, utilize títulos que permitam identificar claramente cada etapa.

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Sempre contate o suporte local por meio dos canais oficiais estabelecidos pela sua instituição.

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Atenção!
Eventuais urgências devem ser informadas em sua solicitação. 

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Você sempre poderá consultar os materiais de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) se tiver dúvidas sobre as operações do sistema.